Diretor de 'Star Wars: Episódio VII' trabalha em série sobre Michael Jackson

Por Redação | em 20.06.2016 às 21h05

Michael Jackson

Notícia interessante para quem curte música pop: o cineasta J. J. Abrams está trabalhando em conjunto com o escritor Tavis Smiley para levar para a TV os últimos dias de Michael Jackson. O diretor de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força deve ajudar na adaptação para TV do livro recém-lançado Before You Judge Me: The Triumph and Tragedy of Michael Jackson’s Last Days (Antes de Me Julgar: O Triunfo e a Tragédia dos Últimos dias de Michael Jackson, ainda sem tradução para o português) – a ser lançado como uma série sob o selo Warner Bros. Television.

Assim como o livro (coescrito por David Ritz), a série deve abordar a luta constante do ídolo pop por privacidade, sem se eximir das controvérsias de uma carreira estelar contraponteada por controvérsias as mais variadas – culminando em sua morte trágica, em 2009.

Before You Judge Me

O projeto não é o primeiro a se beneficiar de uma parceria entre Abrams e Smiley. De fato, o duo trabalha atualmente na adaptação de outro livro de Smiley, Death of a King: The Real Story of Martin Luther King Jr. (A Morte de Um Rei: A História Real de Martin Luther King Jr., ainda sem tradução para o português), lançado em 2014. Em 288 páginas, o escritor narra o ano que precedeu a morte do líder político. Não obstante, nenhum dos projetos teve acordo de transmissão firmado até o momento.

Smiley, Abrams e Warner Bros. Television

No que se refere a Before You Judge Me, entretanto, a intenção da Warner Bros. Television já era patente mesmo antes de a obra estar pronta para as prensas. Segundo o estúdio, a série faz parte de um acordo assinado por Smiley em outubro do ano passado – acordo que prevê também a adaptação em série televisiva de My Journey With Maya, livro que conta o relacionamento de décadas entre Smiley e a poetisa Maya Angelou.

Roadies

Não obstante, o envolvimento de Abrams com Before You Judge Me soou um tanto surpreendente, em face dos últimos trabalhos do diretor – que, ademais, anda bastante atarefado com Roadies e Westworld, da HBO. Seja como for, Michael Jackson dificilmente seria um tema pouco convidativo, ao que apenas deve somar à base sólida da pena de Tavis Smiley. Resta agora esperar por mais algum movimento oficial.

Fonte: Warner Bros. Television.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome