Twitch adiciona autenticação em duas etapas para aumentar segurança

Por Redação | em 10.11.2015 às 11h24

Twitch

A plataforma de streaming de games Twitch tomou medidas práticas para aumentar a segurança do serviço contra ataques cibernéticos. A empresa anunciou que fechou uma parceria com a Authy, empresa especializada em segurança, para fornecer autenticação em duas etapas para as contas dos usuários. Adicionar esse recurso de segurança é voluntário e os usuários podem continuar a utilizar suas credenciais existentes para autenticação no Twitch.

Para os que estão interessados em utilizar a autenticação em duas etapas, a empresa disse que basta entrar nas configurações de segurança, selecionar "Autenticação de dois fatores", digitar a senha e um número de telefone para habilitar a camada adicional de segurança. Em seguida, um código de verificação chegará via mensagem de texto.

Twitch

Os usuários do Twitch certamente irão respirar mais aliviados com a nova medida de segurança implantada. Em uma maré de ataques contra a plataforma, alguns usuários estavam clamando por essa camada de segurança para que pudessem defender melhor suas contas, já que vários casos de ataque à plataforma foram relatados nos últimos tempos. Em 2014, por exemplo, um desconhecido conseguiu acesso a uma conta do Twitch, tanto para Xbox como para PlayStation, deixando comentários ofensivos no lugar dos títulos dos vídeos e de suas descrições. Além desse tipo de ataque, os hackers estão interessados nos dados armazenados dentro do banco de dados do serviço de streaming.

Via Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome