Pela primeira vez na história, EUA nomeiam um chefe de cibersegurança

Por Redação | em 10.09.2016 às 19h55 - atualizado em 11.09.2016 às 12h19

estados unidos

Há vários anos, a segurança nacional tem sido uma prioridade na Casa Branca, e à medida que a evolução da tecnologia introduz novas ameaças e novos inimigos, o governo americano precisa acompanhar esse movimento. Então agora, pela primeira vez na história, os Estados Unidos nomearam um Chefe de Cibersegurança (CISO) que será responsável pela elaboração e implantação da política de segurança digital no governo federal. O cargo será ocupado pelo Brigadeiro-General já reformado Gregory J. Touhill.

A criação do cargo ocorre sete meses depois de o presidente do país, Barak Obama, introduzir o Plano Nacional de Cibersegurança (CNAP) que pretende melhorar a segurança da informação em todo o país. Agora, ao CISO  caberá lidar com todas as responsabilidades envolvidas nesse projeto. Mas o General Touhill  possui vasta experiência no assunto, uma vez que já atuou como Secretario Adjunto de Segurança Cibernética no departamento de Segurança Nacional, onde procurou desenvolver e implementar programas operacionais que protegem as redes do governo e suas infraestruturas.

A Casa Branca informou em pronunciamento que espera que Touhill utilize sua considerável experiência na gestão de diversas e complexas soluções tecnológicas juntamente com seu amplo conhecimento das melhores práticas civis e militares, para tocar o projeto para frente e atingir todos os objetivos traçados até agora.

Desde fevereiro desse ano, quando o governo americano lançou o CNAP, a administração do país vem se dedicando a trabalhar em parceria com técnicos e especialistas para melhorar a segurança nacional, tendo se encontrado até mesmo com executivos do Vale do Silício para discutir estratégias para lidar com as ameças domésticas e de fora. "Uma cibersegurança de alto nível depende de políticas robustas, redes e sistemas seguros e, sobretudo, um grupo de talentos altamente capacitados na área de segurança", informou o governo.

Via: DigitalTrends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome