Mark Zuckerberg também cobre a webcam com fita adesiva

Por Redação | em 22.06.2016 às 14h05

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é gente como a gente. Pelo menos, é o que parece demonstrar ao utilizar um dos métodos mais antigos e básicos contra invasões que possam tomar conta da webcam, a boa e velha fita adesiva sobre o sensor. A curiosidade aparece em uma imagem do fundador do Facebook comemorando a marca de 500 milhões de usuários no Instagram, que também faz parte de sua empresa.

Um segundo pedaço de adesivo aparece cobrindo a entrada para microfone de seu MacBook, no que seria mais uma atitude para evitar a ação de hackers. Como alguém reconhecido no mundo da tecnologia e diretor de uma das maiores redes sociais do mundo, claro, Zuckerberg é altamente visado por criminosos e golpistas digitais. A foto, entretanto, mostra que ele toma as mesmas atitudes que qualquer reles mortal com relação à segurança.

Mark Zuckerberg

Os mesmos erros, entretanto, também acontecem aqui. Recentemente, ele teve contas no Twtitter e no Pinterest hackeadas depois de, supostamente, utilizar uma senha incrivelmente frágil, “dadada”. A chave foi descoberta após o vazamento de informações do LinkedIn pelo método mais utilizado pelos hackers, o uso das mesmas senhas de um serviço em diversos outros, uma falha de segurança comum cometida pelos usuários.

A imagem publicada por Zuckerberg também mostra um pouco mais de seu cotidiano de trabalho na nova sede do Facebook. Ao contrário de muitos CEOs, que possuem salas separadas e pouco ou nenhum contato com outros funcionários, o criador da maior rede social do mundo opera a partir de uma mesa simples, com seu notebook, um telefone, livros e objetos pessoais, bem ao lado de uma das áreas de convivência dos novos escritórios e em meio a todos os outros colaboradores da empresa.

Você também, possivelmente, vai ficar feliz em saber que Mark Zuckerberg utiliza os mesmos aplicativos que qualquer um de nós. Ao contrário do que mostram os filmes e seus sistemas internos proprietários e altamente inviáveis no mundo real, o fundador do Facebook usa o Google Chrome para navegar na internet e também o enche de abas abertas, como, provavelmente, eu e você neste exato momento.

Fonte: Gizmodo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome