Governo dos Estados Unidos recomenda desinstalação do QuickTime no Windows

Por Redação | em 15.04.2016 às 11h10

QuickTime

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos emitiu um comunicado recomendando que os usuários do QuickTime em computadores com Windows desinstalem o programa de suas máquinas imediatamente. O motivo do alarde deve-se a duas novas vulnerabilidades encontradas no software que não possuem solução e podem ser exploradas por criminosos.

"Usar software sem suporte pode aumentar os riscos de vírus e outras ameaças de segurança", explicou o comunicado emitido pelo governo norte-americano. "Potenciais consequências negativas incluem a perda da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados, bem como danos aos recursos do sistema ou ativos da empresa. A única mitigação disponível é desinstalar o QuickTime para Windows" afirma a nota.

A versão para Windows do QuickTime não recebe uma atualização da Apple há um bom tempo, nem sequer os updates de segurança que geralmente as empresas continuam enviando mesmo após a descontinuação de um serviço. Assim como o Departamento de Segurança Nacional dos EUA, a Apple já havia divulgado um comunicado incentivando que todos os usuários do Windows desinstalassem o programa e os plugins vinculados a ele.

Responsável por identificar as vulnerabilidades, a Trend Micro, empresa especializada em segurança digital, ainda não havia identificado nenhum ataque ativo que tenha acontecido devido às falhas apresentadas no QuickTime para Windows. No entanto, a desinstalação do programa é a única maneira de manter o PC seguro diante de ataques de criminosos.

Antes de desinstalar o software, é recomendado salvar as chaves que o usuário talvez tenha no Registro das preferências do QuickTime Player acessando o menu "Editar" e depois "Preferências". Em seguida, pode se proceder com a desinstalação de maneira padrão através do Painel de Controle. Para mais detalhes sobre o processo de desinstalação do QuickTime 7, basta acessar a página de suporte da Apple.

Fonte: Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome