Google cria regras mais rígidas contra fraudes na Play Store

Por Redação | em 01.11.2016 às 11h20

Google Play Store

O Google está endurecendo suas regras do que pode ou não ser publicado em sua loja de aplicativos Play Store, depois de muitos espertinhos fraudarem o sistema de avaliação da loja, sejam com reviews falsos ou instalações fraudulentas, de modo a inflar os números e fazer com que aplicativos duvidosos (na maioria cópias perigosas das versões legítimas) subam nos ranks e recebam destaque no mecanismo de busca

Com as políticas de desenvolvedor da Play Store atualizadas basicamente nada de conteúdo impróprio ou violento será aceito, e mesmo apps que façam referência ao uso de drogas de modo educacional, documental, científico ou artístico (na sigla, EDSA) devem seguir uma série de restrições.

O sistema de detecção de fraudes da Play Store também foi aprimorado. Agora, apps que tentarem driblar o sistema de classificação para aparecer em destaque nas buscas com instalações e comentários falsos ou classificações incentivadas serão filtrados e deixarão de aparecer nos resultados. Quem insistir nessas práticas corre o risco de até mesmo ter seu aplicativo excluído da loja.

O Google alerta que os desenvolvedores que se comportarem não serão prejudicados, ao mesmo tempo em que recomenda evitarem agências e terceiros que prometem promover seus apps na Play Store por vias duvidosas. Tudo o que for considerado fraude vai cair no filtro e no final quem sai perdendo é o desenvolvedor. Já o usuário terá uma loja mais segura, com resultados de busca legítimos e sem apps de espertinhos que tentam aparecer a todo custo pipocando entre os primeiros resultados.

O próximo passo do gigante das buscas é a prometida faxina na Play Store, mas ela ainda deve demorar um pouco a ser realizada.

Fonte: MeioBit

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome