Está em perigo? App permite mandar alerta em tempo real à rede de contatos

Por Redação | em 10.11.2016 às 15h36

Jovem usando smartphone

Um aplicativo brasileiro chamado iOkay promete reforçar a segurança de usuários de smartphones Android e iOS ao avisar para uma rede de contatos cadastrada a sua atual posição, no caso, se o usuário se encontra sob ameaça ou em pânico. E o melhor, a ferramenta pode ser baixada gratuitamente nas lojas de apps de ambos os sistemas.

Desenvolvido pela agência HYP, o iOkay permite com um toque na tela do smartphone ou do smartwatch que o usuário interaja com a sua rede privada de contatos. Também é possível ativar sua rede em tempo real mesmo quando estiver offline.

Com interface simples, o aplicativo conta com alertas de segurança em três botões: verde para plenamente seguro; amarelo para imprevisto e vermelho que indica risco iminente e pedido de socorro. Quando estiver em perigo, por exemplo, você abre o app, toca no botão vermelho, e ele manda um SMS para a pessoa escolhida dizendo que você precisa de ajuda, juntamente com a sua localização obtida pelo GPS. Se você manter o botão pressionado, o app liga diretamente para a polícia.



Outro diferencial do iOkay é o fato de ele alertar os usuários quando estes adentrarem um lugar não muito amigável. O app conta com mapas de 20 grandes cidades brasileiras e seus locais mais perigosos marcados. Assim, sempre que você entrar nessas “regiões vermelhas”, seu smartphone recebe uma notificação para que você fique atento.

Fonte: iOkay

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome