Descoberto novo método ‘’submarino’’ para roubar dados de cartões de crédito

Por Redação | em 16.09.2016 às 11h23 - atualizado em 16.09.2016 às 11h44

Caixa eletrônico

A criatividade de criminosos para roubar informações de cartões de crédito dos usuários se supera a cada dia. A descoberta mais recente de pesquisadores da Krebs Security revela que as quadrilhas estão usando skimmers, conhecidos no Brasil como "chupa-cabras", nos caixas eletrônicos em Connecticut e Pensilvânia, nos Estados Unidos, nos últimos dois meses. 

Dessa vez, são usados equipamentos que funcionam como submarinos, espionando o usuário. O aparato funciona como uma espécie de "sonda" com bateria e uma unidade de armazenamento, capaz de copiar informações dos cartões e com energia o suficiente para funcionar por 14 dias e armazenar até 32 mil números de vítimas. Na maior parte dos casos, o usuário não faz a menor ideia de que está correndo risco. 

O que o skimmer não é capaz de fazer, no entanto, é a coleta de PINs dos clientes dos bancos, por esta razão, a Krebs suspeita que o equipamento está sendo testado para roubos maiores de informações no futuro.

Como se proteger?

Uma das dicas da Krebs que pode contribuir para reduzir as chances de cair neste tipo de golpe é colocar a mão sobre o teclado numérico do caixa. Especialistas afirmam que o uso de botões falsos é relativamente raro, já que o hardware é caro para se produzir.

Outra orientação é de evitar caixas eletrônicos autônomos, onde a estrutura é facilmente retirável. A empresa de segurança indica que as pessoas usem caixas montados na parede e em áreas bem iluminadas.

Fonte: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome