SanDisk anuncia cartões microSD de 256 GB de armazenamento

Por Redação | em 29.06.2016 às 11h10

SanDisk cartão microSD de 256 GB

A SanDisk anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento de um dos cartões microSD mais rápidos de sua linha. O Extreme microSDXC UHS-I possui 256 GB de armazenamento e velocidade de transferência de até 100 MB/s. A empresa afirmou que o cartão trabalha com velocidade de gravação de 90 MB/s, sendo ideal para armazenar vídeos 4K de action cams e smartphones.

Com a grande capacidade de armazenamento e altas taxas de transferência, o novo cartão microSD da SanDisk deverá suprir a falta de armazenamento de qualidade para dispositivos móveis de filmagem. Segundo a companhia, os usuários que adquirirem o Extreme microSDXC UHS-I de 256 GB poderão gravar cerca de 14 horas de vídeo 4K (UHD).

A empresa também anunciou o lançamento de uma outra versão de seu mais novo cartão microSD, o Ultra microSDXC UHS-I Premium Editio. Trata-se de um modelo ligeiramente mais lento e mais barato, mas que também oferece 256 GB de armazenamento. Em termos de velocidade de transferência, ele consegue atingir até 95 MB/s. A SanDisk não citou velocidade de gravação para este cartão.

Ambos os modelos são à prova d'água, suportam altas temperaturas e choques. Ou seja, eles são considerados ideais para os que pretendem filmar esportes extremos. O Ultra microSDXC UHS-I Premium Edition estará disponível mundialmente a partir de agosto de 2016 por R$ 149,99. Já o cartão Extreme microSDXC UHS-I estará disponível mundialmente a partir do quarto trimestre deste ano por R$ 199,99.

Via ChipChick

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome