Samsung vai usar baterias da Sony no Galaxy S8

Por Redação | em 17.02.2017 às 12h46

Galaxy S8

A Samsung Electronics Co. vai adicionar um terceiro fornecedor de baterias à produção do seu próximo smartphone, o Galaxy S8. De acordo com as pessoas familiarizadas com o assunto, a maior fabricante de celulares do mundo está tentando evitar uma repetição do desastroso recall do ano passado.

A gigante sul-coreana da tecnologia usará baterias de íon de lítio de uma unidade da Sony Corp. do Japão para o Galaxy S8, além de manter seus dois fornecedores de longa data: Samsung SDI Co. e Amperex.


A cautela é compreensível, tendo em vista o desastroso caso do Galaxy Note 7. No ano passado, o aparelho precisou de um recall e, no final das contas, acabou sendo retirado do mercado e descontinuado devido a problemas de superaquecimento na bateria que estavam causando explosões. A situação foi um golpe nas finanças e também na reputação da Samsung, que agora enfrenta olhares desconfiados em relação à segurança de seus produtos.

É claro que o problema nas baterias do Galaxy Note 7 não significa necessariamente que os próximos aparelhos da marca também serão propensos a pegar fogo. No entanto, isso mostra que a Samsung quer distância de qualquer coisa que possa remeter à polêmicas como esta.

Mesmo que a Sony seja tecnicamente uma rival da Samsung no mercado de dispositivos móveis, a empresa fornece componentes de alta qualidade para várias empresas que fabricam smartphones. Para se ter uma ideia, a Sony fornece algumas de suas tecnologias de câmera para a Apple usar no louvado iPhone.

Samsung Galaxy S8

A Samsung optou por fazer um evento especial, no dia 29 de março, dedicado exclusivamente ao anúncio dos novos modelos Galaxy S8 e S8 Plus, em vez de apresentá-los na Mobile World Congress (MWC) deste ano.

Vazamentos e rumores já sugerem que o Galaxy S8 deve custar o equivalente a R$ 2,9 mil, enquanto o Galaxy S8 Plus pode chegar ao mercado norte-americano custando o equivalente a R$ 3,3 mil. Lembrando que essa especulação é válida para os Estados Unidos, pois aqui no Brasil esse valor deve ser consideravelmente mais alto.

A expectativa é que o Galaxy S8 chegue com um display de 5,7 ou 5,8 polegadas em sua versão normal, enquanto a versão Plus deve trazer um painel de 6,1 ou 6,2 polegadas.

Debaixo do capô os aparelhos devem trazer SoC Qualcomm Snapdragon 835 e Samsung Exynos 8895, 4 GB ou 6 GB de memória RAM, sistema duplo de câmeras com sensor de 12 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels e bateria não-removível de 3.250 mAh na versão comum e de 3.600 na versão Plus.

Fonte: The New York Times

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome