Samsung vai anunciar Tizen para Internet das Coisas no começo de 2017

Por Redação | em 04.11.2016 às 08h40

Tizen OS Samsung

A Samsung não foi bem-sucedida em sua empreitada no mercado de sistemas operacionais móveis com o Tizen, e acabou abandonando a ideia devido à forte concorrência do Google, com o Android, e da Apple, com o iOS. Mas isso não significa que a empresa sul-coreana abandonou o sistema operacional, pelo contrário. Nesta sexta-feira (04), fontes disseram ao Korean Herald que os planos da empresa agora são focar nos dispositivos de Internet das Coisas (IoT). 

"Atualmente a Samsung está desenvolvendo o Tizen para Internet das Coisas, não mais para smartphones. E a ideia é que ele seja anunciado até o fim deste ano ou no começo do próximo", disse a tal fonte ao referido site. 

A ideia da companhia, aparentemente, é equipar todos os seus aparelhos de IoT com o sistema que deveria ter vindo instalado em seus smartphones há alguns anos. O problema é que, neste exato momento, há apenas um dispositivo da marca capaz de rodar o sistema - um refrigerador que vem com uma versão modificada e limitada do Tizen. 

Mesmo assim, a fonte alega que o sistema que vai ser anunciado será tão enxuto que poderá rodar até mesmo em aspiradores de pó. Mas a gente sabe que os planos da Samsung são mais ambiciosos: há pouco tempo ela anunciou uma nova linha de relógios inteligentes da série Gear, Smart TVs, refrigeradores, máquinas de lavar e soluções automotivas - tudo com o Tizen embutido. 

É uma aposta muito alta, principalmente depois do fracasso da incursão do Tizen no mercado de dispositivos móveis. Será que dessa vez decola? Vamos ter de esperar para ver. 

Via The Investor 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome