Samsung testa uso da realidade virtual para aliviar dor de pacientes internados

Por Redação | em 01.02.2017 às 08h02

Nos Estados Unidos, uma nova lei determina que se deve limitar o uso de opioides para aliviar a dor de pacientes para que eles não se tornem dependentes do medicamento. Por esse motivo os hospitais estão procurando por métodos alternativos para abrandar o sofrimento dos doentes, e eis que a Samsung e a realidade virtual surgem como parceiras improváveis nisso tudo.

Em parceria com a startup AppliedVR, companhia sul-coreana criou uma plataforma com jogos interativos e paisagens relaxantes para fazer com que os pacientes esqueçam um pouco a dor que sentem nos leitos dos hospitais. O método alternativo, que emprega o Gear VR, ainda passa por testes no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde estudiosos da área da saúde tentam comprovar sua eficácia clínica. E por enquanto as coisas estão indo muito bem.

"As avaliações clínicas do Cedars-Sinai e da AppliedVR descobriram que houve uma redução de 25% no índice de dor, e em muitos casos sem o uso de qualquer medicamento", disse o Dr. David Rhew, chefe da equipe médica da Samsung. "Também houve redução de 60% nos níveis de estresse a ansiedade".

Caso os testes iniciais sejam bem-sucedidos, a Samsung tem planos de levar a realidade virtual a outros hospitais e clínicas para ajudar as pessoas nesses momentos de maior fragilidade.

Fonte: MedCity News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome