Samsung teria retomado negociações para compra o Tidal, afirma jornal

Por Redação | em 29.02.2016 às 16h34

Tidal

Os rumores de que a Samsung estaria de olho no Tidal, o serviço de streaming de música de Jay Z, não são de hoje, porém, nos últimos dias, eles ganharam mais força. De acordo com jornal New York Post, diversas fontes ligadas à companhia sul-coreana garantem que ela teria retomado as conversas com o rapper estadunidense para selar a negociação e, com isso, entrar de vez no mercado de streaming de música — atualmente, ela é dona do serviço de rádio Milk Music, disponível apenas nos Estados Unidos.

“Samsung está retomando [as negociações com Jay Z]; eles estão trabalhando em algo verdadeiramente grande e mantêm tudo em silêncio para evitar vazamentos”, garantiu ao jornal uma fonte inteirada da negociação. Por razões óbvias, nem Samsung nem Tidal se dispuseram a comentar os boatos, que, convenhamos, não são nada infundados.

É fato que o Tidal, apesar das recentes declarações de Jay Z, não está de vento em popa e passa por alguns problemas. Recentemente, seu principal trunfo para atrais novos assinantes foi a exclusividade temporária dos álbuns de alguns artistas, como Rihanna e Kanye West. Outro fato que reforça os boatos é a intenção óbvia da Samsung de concorrer com a Apple e com o Google neste mercado — o Apple Music não tem do que reclamar e há rumores de que o Google estaria interessado em adquirir o Spotify para integrá-lo ao Play Música. Pelo visto, o mercado de streaming de música contará com a presença de mais uma gigante da tecnologia em breve.

Fonte: New York Post

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome