Samsung pode lançar smartphone com duas câmeras em breve

Por Redação | em 03.10.2015 às 13h10

SAMSUNG GALAXY TAB E

Parece que os smartphones com duas telas são mesmo a nova tendência do mercado daqui para frente. Depois de a LG anunciar o V10, a Samsung pode seguir o mesmo caminho e, ao que tudo indica, a empresa sul-coreana está interessada em trazer essa novidade para seus aparelhos o quanto antes.

Segundo o site ET News, a companhia já está trabalhando no novo dispositivo e o projeto deve ser finalizado ainda neste ano. A página diz ter fontes ligadas à fabricante que garantem que esse novo dispositivo deve chegar às lojas logo depois de seu próximo grande lançamento, que muitos acreditam ser o Galaxy S7, no primeiro trimestre de 2016.

No entanto, pode ser que esse smartphone com duas câmeras não esteja disponível em todo o mundo simultaneamente. O ET News afirma que a ideia da Samsung é fazer uma espécie de lançamento setorizado para avaliar o interesse do consumidor nessa novidade. De maneira semelhante ao que ela já havia feito com o Galaxy Round em 2013, o novo aparelho deve estar disponível em apenas alguns mercados. Caso o resultado seja considerado positivo, só então a empresa colocaria o aparelho à venda em outros países. 

Não fica claro se a Samsung pretende fazer como a LG, que trouxe duas câmeras na parte frontal, ou se o conceito prevê colocar essas lentes duplas na parte traseira, como no HTC One M8. De qualquer forma, esse tipo de disposição garante ao telefone a capacidade de capturar imagens com muito mais profundidade, além de adicionar alguns efeitos bem específicos — o que inclui de criar um efeito 3D.

Até o momento, a Samsung não comentou o assunto, mas não seria nenhuma surpresa vermos esses rumores se tornarem realidade. Além da LG e da HTC, outras empresas já cogitaram trazer esse tipo de recurso ou já foram alvos de boatos. A própria Apple já esteve envolvida nessa especulação após ter comprado a empresa israelense LinX, especializada na modelagem de objetos tridimensionais.

Fonte: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome