Samsung Pay permite retirar dinheiro em caixas eletrônicos na Coreia do Sul

Por Redação | em 28.04.2016 às 14h33

Samsung Pay

Na última quarta-feira (27), durante sua conferência de desenvolvedores em São Francisco, a Samsung trouxe a notícia de que o seu serviço de pagamento móvel, o Samsung Pay, vai se expandir para vários outros países até o final deste ano. Já na Coreia do Sul, a Samsung anunciou que o Pay agora pode ser usado até para retirar dinheiro em um caixa eletrônico. Por enquanto, o recurso só funcionará com clientes do Banco Woori.

A marca ainda não anunciou se o recurso se expandirá para outros bancos ou países. À frente do Google e da Apple que, no exterior, oferecem serviços parecidos, o Samsung Pay é diferente por usar uma tecnologia de transmissão magnética segura para replicar um cartão de crédito físico. Como resultado, ele é compatível com a maioria dos leitores de crédito atual. Enquanto o Android e Apple Pay exigem novos terminais compatíveis para serem utilizados. 

No evento, a Samsung reiterou que o Pay vai ser lançado no Brasil, na Austrália, Canadá, Singapura, Espanha e no Reino Unido em 2016. No mês passado, o serviço foi lançado na China, com numerosos bancos como parceiros. 

Entenda o sistema

É necessário cadastrar os cartões no celular e, então, aproximar o aparelho das máquinas de pagamento para concluir a compra. Como forma de segurança, as informações ficam guardadas em um hardware especial embutido nos aparelhos e os dados bancários são substituídos por códigos criptografados, ou seja, uma versão digital dos tokens usados nas transações digitais dos bancos brasileiros.

Samsung Pay

Fontes 9to5Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome