Samsung oficializa anúncio do Galaxy J3 Pro

Por Redação | em 06.06.2016 às 09h47

Samsung Galaxy J3 Pro

Não há anúncio de celular que não seja antecipado por alguns rumores aqui e ali. E até mesmo os aparelhos menos badalados da indústria acabam sendo alvo de especulação. Foi o caso do novo Galaxy J3 Pro, que teve suas especificações liberadas antes da hora, confirmado oficialmente pela Samsung nesta segunda-feira (06).

Curiosamente, o anúncio não foi feito em um evento especial ou coisa do tipo, mas dentro do blog chinês da fabricante. E a escolha do país foi totalmente estratégica, já que o novo Galaxy J3 Pro vai chegar primeiro à China antes de cruzar o mundo em direção a outros mercados. Levando em conta que o modelo é bastante popular no Brasil, por exemplo, é uma questão de tempo até que tenhamos novidades sendo destinadas ao nosso país.

De qualquer forma, o novo intermediário é bastante parecido com o J3 lançado no início deste ano. E, como o próprio Pro no nome sugere, ele chega dando uma melhorada em alguns aspectos e um ar de sofisticação que não existia anteriormente - e não apenas no design, mas também em elementos mais técnicos, como memória e câmera. Com aparência metálica, ele não traz nenhuma grande revolução no design, mas chama a atenção por conta de sua tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução HD.

Samsung Galaxy J3 Pro

Além disso, o Galaxy J3 Pro possui 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bits e 16 GB de armazenamento com entrada para cartão microSD, que permite aos usuários expandir o espaço disponível. Seu processador é um ARM Cortex-A53 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz e traz uma placa gráfica Adreno 306. Já a câmera traseira não é muito elaborada, com apenas 8 megapixels de resolução, ainda que com abertura de f/2.0, o que significa que ela é capaz de receber bastante luz e trazer imagens um pouco melhores. Já a lente frontal é de 5 megapixels.

Outro aspecto que mostra que o novo J3 tem um futuro promissor no Brasil é que ele já chega às lojas com suporte a dois chips SIM, algo comum de aparecer quando o principal mercado daquele modelo são os mercados emergentes. E ele já chega com suporte a redes 4G. A bateria, porém, decepciona um pouco, trazendo apenas 2.650 mAh.

O lado bom é que, pelo menos na China, o seu preço é bastante convidativo. No país, ele está custando o equivalente a US$ 150, ou seja, algo próximo de R$ 530 na cotação atual. É claro que isso não quer dizer que esse será o valor do Galaxy J3 Pro quando ele chegar ao Brasil, mas podemos esperar algo bem em conta, o que já o coloca na lista de um dos possíveis modelos que vão se popularizar por aqui a partir de 2017.

Via: Phone Arena, Gadget Blaze

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome