Samsung lançará câmera Gear 360 no Brasil

Por Redação | em 22.03.2016 às 15h20

Samsung Gear 360

Na época em que anunciou os novos Galaxy S7 e S7 Edge, durante a MWC 2016, a Samsung revelou uma linha de acessórios que poderão ser utilizados com os smartphones. Um deles é a Gear 360, uma câmera de US$ 500 voltada para o mercado de realidade virtual (RV). A boa notícia é que a companhia confirmou que o aparelho será lançado no Brasil.

Sem revelar data ou preço, a fabricante sul-coreana se limitou a dizer que o dispositivo estará à venda "em breve" por aqui. O gadget é compatível com os celulares inteligentes da empresa, entre eles os já citados Galaxy S7 e S7 Edge, além do S6 edge +, Note 5, Galaxy S6 e S6 Edge.

De acordo com a Samsung, a Gear VR introduz no dia a dia dos consumidores uma variedade de experiências móveis completamente integradas. Com design compacto e alto desempenho para cada atividade, a câmera vem equipada com lentes fisheye (olho de peixe) duplas, ambas com sensores de imagem de 15 MP, o que oferece aos usuários a capacidade de capturar vídeo de alta resolução (3840 x 1920) em 360 graus, com suporte para fotos de até 30 MP.

Outro diferencial da Gear 360 é a possibilidade de registar vídeos e imagens com ângulo de 180 graus de abertura, usando apenas um dos lados da lente. Isso porque a câmera possui lentes com abertura f/2.0, que criam imagens de alta resolução mesmo em condições de pouca luz e permitem que os usuários façam vídeos panorâmicos completos.

Todo o conteúdo gravado através do acessório pode ser assistido em tempo real durante a gravação nos smartphones da Samsung – se o material filmado sofrer alguma alteração, ele é atualizado automaticamente pela sincronização da câmera com o telefone. Também é possível fazer upload e compartilhar essas produções em plataformas sociais, como Facebook, YouTube e até no Google Street View.

Além disso, para uma verdadeira experiência de visualização de 360 graus, os usuários podem assistir ao conteúdo criado por eles mesmos utilizando o headset de realidade virtual Gear VR. Os recursos da Gear 360 estão disponíveis em um aplicativo exclusivo e disponível para download no Galaxy Apps, Google Play e em software para PC.

Veja abaixo as configurações completas da Samsung Gear VR:

  • Câmera: duas câmeras fisheye CMOS com 15 MP
  • Processador de imagem: DRIMe5s
  • Vídeo: MP4 (H.265); lente dupla de 3.840 x 1.920 (30 quadros por segundo)
  • Imagem: JPEG; lente dupla: 30 MP (7.776 x 3.888)
  • Áudio: Codec: MP3/AAC/AAC+/eAAC+; formato: MP3, M4A, AAC, OGG
  • Memória: cartão microSD de até 128GB
  • Tela: 0.5” (72 x 32) PMOLED
  • Modo de captura: Vídeo, Foto, Time Lapse, Vídeo em loop; modo de câmera: modo de lente simples e dupla
  • Configuração da câmera: nitidez, equilíbrio de branco, HDR, EV, limite ISO, Wind Cut
  • Certificação IP53 de resistência à poeira e água
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), WiFi Direct, BT v4.1, USB 2.0, NFC
  • Sensor: acelerômetro, giroscópio
  • Bateria: 1.350 mAh íon-lítio

Durante nossa passagem pela Mobile World Congress deste ano, em Barcelona, na Espanha, nós testamos o gadget. Assista no vídeo abaixo:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome