Samsung lança stylus com conexão Bluetooth e níveis de sensibilidade

Por Redação | em 10.03.2016 às 10h51

Stylus Samsung

O sucesso que a S-Pen fez com a linha Galaxy Note, tornando-se um instrumento para melhorar a produtividade no dispositivo da Samsung, levou a empresa sul-coreana a desenvolver uma nova versão da C-Pen, uma stylus que funciona em outros dispositivos da marca.

A nova versão da C-Pen possui conexão Bluetooth que funciona como uma solução alternativa para introduzir níveis de sensibilidade a pressão durante a escrita. Além disso, o pequeno dispositivo funciona como uma caneta regular, permitindo que os usuários possam escrever normalmente em um papel com ela.

Diferentemente da S-Pen, que funciona apenas na linha Galaxy Note, a C-Pen trabalha com tablets Galaxy Tab Pro S com Windows e utiliza a plataforma Microsoft Directlnk existente no Windows 10. Além disso, considerando que a C-Pen possui conexão Bluetooth, ela também é compatível com outros modelos de smartphones e tablets.

A nova stylus da Samsung conta com conexão Bluetooth 4.0 LE, possui botões dois botões para retornar e apagar e apresenta 1.024 níveis de pressão - metade da capacidade da S-Pen.

Na Europa, a C-Pen está sendo vendida por 50 euros, enquanto que nos Estados Unidos o valor é de US$ 66. Não informações sobre a chegada do acessório em outros territórios.

Via SamMobile

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome