Samsung lança recurso de bloqueio de anúncios para dispositivos móveis

Por Redação | em 01.02.2016 às 10h29

Samsung

A Samsung anunciou uma atualização para seu navegador do Android Lollipop e agora oferecerá bloqueio de anúncios pela primeira vez. A empresa segue os passos da Apple, que no início do ano construiu uma API para o bloqueio de anúncios no iOS, trazendo a possibilidade dos usuários realizarem o bloqueio de publicidade móvel pela primeira vez.

A nova interface de programação funciona de forma bastante semelhante à da Apple. Agora os desenvolvedores são capazes de construir extensões para o navegador da Samsung que ficarão encarregados das publicidades. A diferença é que a versão da Samsung funciona apenas no navegador de internet da empresa, não no Google Chrome ou outro browser. Não há muita relevância nisso, uma vez que a maioria dos usuários opta por utilizar o navegador padrão da fabricante sul-coreana, que conta com 50 milhões de downloads na Google Play.

O AdBlock é a primeira extensão a tirar proveito da nova API disponível gratuitamente, e ela é open source. É possível carregar páginas 51% mais rapidamente com anúncios bloqueados em dispositivos Android. Nos próximos meses, a Samsung também planeja disponibilizar uma atualização para mais usuários, mas a principal questão é se o bloqueador de anúncios será bem aceito pelos usuários dos aparelhos da marca ou se será um fracasso assim como no iOS.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome