Samsung Galaxy S8 pode vir com display 4K

Por Redação | em 08.06.2016 às 11h28

Galaxy S7

Analistas da UBI Research estão apostando que o próximo smartphone topo de linha da Samsung pode vir de fábrica com tela 4K. A previsão surgiu após a Samsung exibir um novo display UHD de 5,5 polegadas na conferência Display Week.

"A expectativa é de que a próxima geração de telas melhore ainda mais nos próximos meses, o display AMOLED de 5,5 polegadas será implantado em um próximo smartphone Galaxy, possivelmente chamado de S8", declarou um dos analistas da consultoria.

Como podemos ver, o display revelado pela Samsung vai utilizar a já conhecida tecnologia Super AMOLED e virá com resolução de 3840 x 2160 pixels - o que gera uma densidade de pixels de impressionantes 806 pixels por polegada.

1

Se levarmos em consideração a evolução da linha Galaxy, dá para perceber que a fabricante sul-coreana parece seguir um certo padrão na evolução das telas de seus dispositivos topo de linha, melhorando drasticamente o display deles a cada dois anos.

Basta lembrar que a tela do primeiro Galaxy S e do Galaxy S2 tinham apenas resolução VGA, melhorando para resolução HD 720p no Galaxy S3, aumentando para Full HD 1080p no Galaxy S4 e S5 e finalmente pulando para o Quad HD 1440p no Galaxy S6 e S7. Com a nova tela 4K já em produção, faria bastante sentido a Samsung optar por utilizar esse display no Galaxy S8. 

Apesar da resolução 4K ainda ser discutivelmente alta demais para uma tela tão pequena, o novo display será essencial para melhorar a experiência de quem joga em dispositivos de realidade virtual como o Gear VR.

Vale lembrar que a Samsung promete ir além em 2017. Além do Galaxy S8 com tela 4K, a expectativa é que a gigante sul-coreana anuncie o primeiro smartphone dobrável do mundo na MWC 2017.

Via: Android Authority

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome