Samsung fornecerá chip Exynos para carros da Audi

Por Redação | em 18.01.2017 às 11h24

Samsung Exynos

A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira (18) que fornecerá seu processador Exynos para a próxima geração de sistemas de entretenimento de bordo de veículos da Audi.

A parceria é resultado de uma iniciativa interna da própria montadora alemã, apelidada de Progressive SemiConductor Program (PSCP), que tem como objetivo embarcar tecnologias avançadas a cada nova geração de carros da empresa.

As empresa não comentaram quando os primeiros veículos trazendo os chips Exynos chegarão ao mercado.

Durante a CES 2016, em Las Vegas, a Audi já havia dado as primeiras indicações de uma parceria com a Samsung, quando mostrou seu veículo conceitual A8, que embarcava múltiplos displays OLED de fabricação da sul-coreana em seu interior. Os chips fabricados pela Samsung têm potencial de suportar até quatro telas ao mesmo tempo.

Outro passo importante da Samsung que pode ter colaborado para o fechamento da parceria é a aquisição anunciada da fabricante de produtos de áudio Harman – já parceria da Audi há algum tempo.

Em novembro, a sul-coreana anunciou que faria a aquisição da companhia norte-americana de áudio por US$ 8 bilhões, mas o negócio ainda não foi fechado por resistência de parte dos acionistas da empresa.

Via: GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome