Samsung estaria trabalhando em sistema de TV por streaming

Por Redação | em 19.05.2016 às 16h33

SAMSUNG GALAXY TAB E

Se o streaming é a nova onda do conteúdo e atrai cada vez mais atenção dos usuários, nenhuma empresa quer ficar de fora. E depois de Apple e Sony, agora seria a vez da Samsung trabalhar em seu próprio sistema de televisão pela internet. Rumores dizem que a sul-coreana está em contato com canais e detentores de conteúdo para saber exatamente quanto teria que investir para criar uma plataforma exclusiva para seus televisores inteligentes.

Os planos seriam bastante ambiciosos, ao ponto de quase irreais. De acordo com as informações não confirmadas, mas obtidas com fontes que estariam ligadas ao processo, a Samsung estaria disposta a investir pesado em um sistema de licenciamento internacional e globalizado. Ou seja, o mesmo conteúdo estaria disponível em todas as partes do mundo, livre das travas regionais existentes em praticamente todas as plataformas do tipo.

É uma questão complicada, que envolve diversos interesses que vão desde produtoras até canais de TV e distribuidoras, mas uma que a Samsung estaria perfeitamente disposta a encarar. Ela estaria começando os trabalhos pelos Estados Unidos, consultando emissoras para que a mesma programação dos canais de TV estivesse disponível por streaming para seus clientes, tanto ao vivo quanto sob demanda, de forma a dar aos usuários o poder real de quando e como assistir a seus programas preferidos.

Além dos televisores inteligentes, a plataforma de televisão da Samsung também seria disponibilizada nos aparelhos mobile da marca. Nesse aspecto, inclusive, a empresa já teria uma plataforma pronta para ser lançada, faltando apenas o conteúdo a ser exigido. A empresa pretende utilizar as mesmas bases também nas televisões, mas claro, adaptações profundas teriam que ser feitas para abraçar sistemas tão diferentes.

Enquanto o desenvolvimento técnico da solução parece estar adiantado, as conversas sobre licenciamento e disponibilidade de conteúdo ainda estariam em seus estágios iniciais. A Samsung não falou publicamente sobre o assunto, mas já deu indicações de que gostaria de entrar no negócio de televisão por streaming.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome