Samsung estaria desenvolvendo sua própria assistente virtual

Por Redação | em 14.12.2015 às 10h25

Samsung S Voice

Apesar de ainda ser um mercado reduzido, os serviços de assistentes virtuais têm começado a ser cada vez mais essenciais para os usuários de smartphones e sistemas operacionais. Grandes empresas têm apostado alto em inteligência artificial para entregar assistentes que possam interagir conosco de maneira mais natural, precisa e eficiente.

No entanto, além da Siri, Google Now e Cortana, uma nova concorrente pode estar perto de chegar ao mercado. De acordo com um novo rumor, a Samsung pode estar preparando uma nova assistente virtual para seus próprios dispositivos.

A companhia sul-coreana já possui o serviço S Voice, que permite que o usuário interaja com o dispositivo por meio de comunicação direta, mas com sérias limitações em relação aos serviços concorrentes. Assim, a companhia pretende dar um passo adiante e desenvolver algo que seja semelhante ao que encontramos nos serviços oferecidos por Apple, Google e Microsoft.

A nova assistente da Samsung será desenvolvida utilizando como estrutura o S Voice, embora a pretensão é que ela conte com muitas outras funcionalidades. Dessa forma, é possível esperar um serviço mais eficiente nas pesquisas e ao apresentar notificações aos usuários.

As informações sobre a assistente virtual da Samsung ainda são escassas, mas é possível que seu lançamento não esteja tão longe quanto se imagina. A empresa pode apresentar a novidade durante a apresentação do novo Galaxy S7, que muito provavelmente acontecerá em fevereiro durante a MWC, em Barcelona.

Fonte: Pplware, S Leak

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome