Samsung está considerando não lançar smartphone da linha Note em 2017

Por Redação | em 18.10.2016 às 07h36

Galaxy Note7

Após o fiasco que foi Galaxy Note7, a Samsung está considerando quebrar sua tradição de lançar dois aparelhos top de linha em 2017. Pelo menos é isso o que indica o Korea Herald em reportagem desta terça-feira (18). 

Muita gente vem apontando o calendário de lançamentos apertado da fabricante sul-coreana como um dos principais motivos para o desastre que foi o Note7. Tanto é que ela sequer utilizou laboratórios terceirizados para testar os componentes do phablet explosivo, o que pode ter influenciado na qualidade final do aparelho. 

Por isso mesmo a empresa estaria considerando diminuir o ritmo para reorganizar a casa e focar apenas em um único dispositivo topo de linha em 2017, o Galaxy S8, numa tentativa de "garantir a qualidade" do produto. 

Embora a informação tenha sido fornecida por uma fonte ligada a um dos parceiros da Samsung, a mudança de estratégia faz sentido. O Galaxy S8 não apenas será o carro-chefe da fabricante no primeiro semestre de 2017, como também o responsável por definir o futuro dela como um todo: se ele falhar, a Samsung pode estar condenada para sempre. É uma responsabilidade muito grande e que só conseguirá ser cumprida com um dispositivo muito bem construído, praticamente impecável. 

Curioso de verdade vai ser ver como a empresa conseguirá manter o flagship relevante durante um ano inteiro. Normalmente, a linha Galaxy S recebe um novo aparelho em fevereiro, enquanto a linha Galaxy Note chega em agosto para concorrer diretamente com os iPhone da Apple. Se os Note forem limados do calendário do ano que vem, então o S8 terá um longo caminho a percorrer de fevereiro de 2017 a fevereiro de 2018. Será que ele vai ter fôlego? 

Via The Korea Herald 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome