Samsung anuncia novos Galaxy A (2017) com resistência a água e 3D Glass

Por Redação | em 02.01.2017 às 10h04

Galaxy A 2017

A Samsung iniciou 2017 em grande estilo, anunciando os novos intermediários da linha Galaxy A. Ao todo, três smartphones foram oficializados pela fabricante sul-coreana nesta segunda-feira (02): o Galaxy A3, com tela de 4,7 polegadas; o Galaxy A5, com tela de 5,2 polegadas; e o Galaxy A7, com 5,7 polegadas.

Todos os modelos vêm estrutura metálica e traseira fabricada em 3D Glass, seguindo uma tendência inaugurada pelo Galaxy S7, S7 Edge e Note 5. Eles também contam com porta USB Tipo-C para carregamento e transferência de dados, Android 6.0.1 Marshmallow e certificação IP68, o que lhes garante resistência a água e poeira. Inclusive, estes são os primeiros Galaxy A a virem com tal característica.

Menor e mais básico dos modelos anunciados hoje, o Galaxy A3 (2017) vem com processador octa-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e câmeras de 13 megapixels (principal) e 8 megapixels (frontal). A bateria tem capacidade de 2.350 mAh.

Galaxy A3 (2017) é a opção mais básica de todas. Tela HD, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno devem ser suficientes para quem procura economizar num novo intermediário (Divulgação: Samsung)

O Galaxy A5 (2017), por sua vez, tenta ponderar a relação custo-benefício com especificações um pouco mais avançadas. Aqui, o processador de oito núcleos roda a 1,9 GHz, enquanto a memória RAM é de 3 GB e o armazenamento interno de 32 GB. A bateria também é ligeiramente mais parruda, contando com 3.000 mAh de capacidade e tecnologia de carregamento rápido. As câmeras têm sensor de 16 megapixels tanto na parte da frente quanto na de traz.

O Galaxy A5 (2017) é a opção ideal para quem procura equilíbrio na relação custo-benefício. Display Full HD, processador mais rápido e mais memória RAM e armazenamento interno o diferenciam do A3 (Divulgação: Samsung) 

Por fim, o Galaxy A7 (2017) vem praticamente com as mesmas configurações do A5 (2017). O diferencial é que o superintermediário tem uma tela maior e bateria bem mais modesta: são 3.600 mAh de capacidade e suporte a carregamento rápido.

Galaxy A7 (2017) é a opção mais avançada da linha e se diferencia do A5 pela tela de 5,7 polegadas e bateria de 3.600 mAh (Divulgação: Samsung) 

A Samsung confirmou que os modelos estarão disponíveis em todo o mundo, sendo a Rússia o país escolhido para iniciar as vendas na primeira quinzena de janeiro. Em seguida, o restante da Europa receberá os novos Galaxy A (2017) nas cores Black Sky, Gold Sand, Blue Mist e Peach Cloud e só depois eles devem chegar ao restante do mundo.

Nada foi dito sobre preços, mas rumores recentes indicam que o Galaxy A5 custará o equivalente a US$ 380, enquanto o Galaxy A7 deve chegar com uma etiqueta de aproximadamente US$ 425.

Fonte: Samsung Mobile Press

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome