Pré-venda do Galaxy S7 deve começar na próxima semana e com Gear VR de brinde

Por Redação | em 12.02.2016 às 08h10

galaxy s7

Ninguém duvida que o Galaxy S7 será mostrado ao mundo no próximo dia 21, data em que a Samsung prometeu realizar o UNPACKED, evento no qual ela tradicionalmente apresenta sua nova geração de smartphones. Tanto que já vimos vários vazamentos sobre o aparelho, o que apenas reforça que seu anúncio está cada vez mais perto. No entanto, 10 dias antes dessa revelação oficial, novos detalhes sobre o lançamento do dispositivo surgem na internet e com novidades bem interessantes para quem não vê a hora de conferir o produto.

Segundo o site holandês Android World, a Samsung vai aproveitar sua conferência às vésperas da MWC 2016 para não apenas mostrar os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, mas também já dar início à pré-venda dos aparelhos no dia 21. A página afirma ainda que a ideia da companhia sul-coreana é estreitar a janela entre a data de anúncio e o lançamento em apenas algumas semanas e que, por isso, vai começar a enviar os aparelhos a quem fez a reserva antecipada já no dia 11 de março.

Só que as novidades não param por aí. Repetindo uma estratégia que já vem fazendo há alguns anos para incentivar as pré-vendas e "agradecer" quem comprou seus produtos antes do lançamento, parece que a sul-coreana vai entregar aos entusiastas dos novos Galaxy nada menos do que um Gear VR, os óculos de realidade virtual da companhia. Segundo o Android World, quem fizer a reserva dos smartphones entre os dias 21 de fevereiro e 11 de março poderá fazer a solicitação do acessório em um site dedicado e receberá o brinde em sua casa.

Samsung Galaxy S7

Como a página aponta, se o rumor se confirmar saberemos de uma vez por todas que o Galaxy S7 terá a realidade virtual como uma das suas bases e um dos seus maiores diferenciais. Nos anos anteriores, vimos a Samsung entregar carregadores sem fio e outros pequenos brindes relacionados às novidades de seus anúncios. Assim, se a história do Gear VR for mesmo real, faz todo sentido imaginar que a fabricante está fazendo isso para impulsionar a tecnologia que deve ser um dos principais atrativos do smartphone.

Já em relação ao preço, a única informação vem mesmo da Holanda, onde o Galaxy S7 chegará pelo equivalente a US$ 790 em sua versão normal com 32 GB de armazenamento e por US$ 900 no Edge, com tela curva. Porém, como o Slash Gear relembra, os valores diferem muito de mercado para mercado e é provável que tenhamos alguma variação quando o produto for realmente apresentado nos Estados Unidos. No entanto, essas cifras já servem para nos dar uma ideia de como as coisas devem ficar na média pelo menos.

E no Brasil?

Todas essas novidades são bem animadoras, principalmente para os fãs entusiastas da Samsung que estavam pensando em esperar a nova geração de smartphones para entrar também na onda da realidade virtual. Contudo, é sempre bom lembrar que todas essas informações se referem ao mercado norte-americano e europeu e quase nunca chegam por aqui — até porque o lançamento nacional sempre acontece depois do internacional.

Assim, é bem pouco provável que as datas citadas acima sejam as mesmas que veremos nas lojas brasileiras. Mantendo a tradição, podemos imaginar que vamos esperar pelo menos um mês para que a Samsung Brasil traga o Galaxy S7 às lojas tupiniquins. Se já é difícil imaginar uma pré-venda simultânea, mais complicado ainda é ver esse incentivo com o Gear VR acontecer por aqui.

A companhia ainda não comentou nada em caráter oficial sobre o assunto, mas o histórico brasileiro já mostra que não devemos ter algo assim neste canto do globo. É claro que não é impossível de termos o brinde sendo disponibilizado no país, mas vamos combinar que as chances são bem pequenas.

Via: Android World, Slash Gear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome