Lente do Galaxy S7 está quebrando sem motivo aparente, dizem donos

Por Redação | em 28.12.2016 às 21h30

Galaxy S7/S7 Edge

Relatos divulgados na web por diversos usuários do Samsung Galaxy S7 apontam que o aparelho está apresentando problemas em sua câmera, apresentando rachaduras na lente sem o aparelho ter sofrido qualquer impacto.

Segundo as fontes, até o momento a Samsung não está oferecendo suporte para estes casos sob a garantia do produto. De acordo com o site norte-americano Digital Trends, um escritório de advocacia nos Estados Unidos está investigando o caso para estabelecer se é válido um processo contra a fabricante.

Novos casos foram reportados em dezembro, mas buscando na internet e em fóruns da Samsung, casos semelhantes acontecera regularmente desde a época de lançamento do smartphone, em abril. Nos primeiros casos documentados, a saída foi a mesma: o donos dos S7 tiveram que pagar cerca de US$ 70 para a Samsung fazer o reparo na lente.

Em alguns casos, nem isso foi o suficiente, já que alguns voltaram a aprsentar o problema.

Por conta disso, o escritório Keller Rohrbach, baseado em Seattle, reuniu reclamações de compradores dos modelos S7, S7 Edge e S7 Active que tiveram este defeiro em suas câmeras e está conversando com o usuários para levantar "possíveis queixas legais".

Segundo especialistas, uma possível explicação para a quebra na lente seria pressão sobre o vidro, ocasionada durante a montagem do aparelho. Com uma alta pressão na carcaça do aparelho, uma pressão adicional não muito grande pode ser suficiente para danificar a lente.

Até o momento, a possibilidade de defeito na fabricação do S7 não passa de especulação. Além disso, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Fonte: Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome