Galaxy S8 terá design inovador e tela que ocupa toda a parte frontal, diz rumor

Por Sérgio Oliveira RSS | em 08.12.2016 às 11h12

Galaxy S8

Os rumores sobre o Galaxy S8 não param de pipocar nos quatro cantos da internet e cada vez mais somos bombardeados com boatos que dão conta das especificações e da aparência do próximo flagship da Samsung. Já ouvimos dizer que o aparelho terá um visual mais clean, tela maior que o Galaxy S7 e que não haverá entrada para fones de ouvido nele. Só que não para por aí.

Nesta quinta-feira (08) a Bloomberg afirmou que mais mudanças estão vindo aí. Segundo a publicação norte-americana, o Galaxy S8 abrirá mão do icônico botão Home devido ao display, que ocupará toda a sua parte frontal. No lugar do botão físico, a fabricante colocaria um virtual sob a tela OLED.

Se o rumor for verdadeiro, a fabricante sul-coreana adotará o mesmo conceito de design popularizado pela Xiaomi neste ano com o Mi Mix. Anunciado em outubro, o phablet da chinesa tem uma tela que ocupa incríveis 91,3% da parte frontal, uma proporção que nenhum outro dispositivo da atualidade apresenta.

Para alcançar essa façanha, a Xiaomi teve de sacrificar alguns componentes e reinventar outros. Foi o caso, por exemplo, do alto-falante que tradicionalmente fica na parte superior da frente dos smartphones. No lugar dele, cristais piezoelétricos foram instalados sob o display para emitir sons e não comprometer o visual do gadget. A câmera frontal também sofreu alterações, passando da parte superior para a inferior.

Apesar dessas mudanças, o visual chamou a atenção do público e o Mi Mix teve seus estoques esgotados em questão de segundos, estabelecendo um novo recorde para a Xiaomi. Poucos dias depois, entretanto, os usuários começaram a relatar problemas relacionados à fragilidade do aparelho. Por ser praticamente só tela, as chances de ela se esfacelar quando o smartphone cai são gigantescas - e vai ser interessante ver como a Samsung pretender contornar esse tipo de coisa se o S8 realmente vier com uma tela semelhante.

Independentemente disso, são mudanças às quais a fabricante parece estar disposta a se submeter, afinal de contas o Galaxy S8 tem de ser tão atraente quanto confiável para chamar a atenção do público consumidor e apagar de vez a mancha deixada pelo fiasco que foi o Galaxy Note7.

E vale alertar que muito embora o boato tenha sido publicado pela Bloomberg, que normalmente só o faz quando ouve de fontes extremamente confiáveis, ele deve ser encarado como tal. Oficialmente, a Samsung só disse que o Galaxy S8 contará com uma nova assistente digital que vem sendo desenvolvida pela Viv Labs, companhia de inteligência artificial adquirida em outubro. Mais do que isso, tudo o que ouvimos da asiática é o silêncio.

A expectativa é que o Galaxy S8 seja apresentado ao público em fevereiro de 2017 durante o Mobile World Congress, que acontecerá dos dias 27 de fevereiro a 02 de março em Barcelona.

Via Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome