Galaxy S8 tem pior desempenho da história em renomado teste de durabilidade

Por Redação | em 24.04.2017 às 16h13 - atualizado em 24.04.2017 às 16h34

A tela sem molduras laterais do Galaxy S8 pode ser um dos diferenciais do novo aparelho topo de linha da Samsung, mas também pode se tornar uma de suas maiores vulnerabilidades. Os novos smartphones tiveram o pior desempenho da história em testes de durabilidade da SquareTrade, reconhecida pela precisão de seus testes de queda para observar a resistência de dispositivos móveis ao mal uso.

Segundo os especialistas da marca, o Samsung Galaxy S8 foi o único aparelho a quebrar em sua primeira queda a partir de qualquer ângulo experimentado, seja de frente, traseira ou laterais. Com isso, o dispositivo apresentou um chance de 76% de acabar danificado ao ser derrubado, enquanto sua versão incrementada, S8+, ficou com 77% ao apresentar ainda mais vulnerabilidade em sua parte frontal.

A principal razão para isso é o fato de o aparelho ser feito quase que inteiramente de vidro. Após uma única queda no asfalto, por exemplo, a SquareTrade viu o revestimento da tela e da parte traseira se soltando, câmeras saindo do lugar e as rachaduras no display, tão odiadas pelos usuários. Por outro lado, o dispositivo se saiu bem quando submergido durante trinta minutos na água, saindo do mergulho apenas com problemas no áudio.

A SquareTrade aponta ainda a dificuldade na realização de reparos no Galaxy S8, mais uma vez, devido ao corpo de vidro, que pode rachar ou quebrar durante o processo de abertura. Um posicionamento inadequado da bateria e dos fios que conectam o sensor de impressões digitais ao aparelho também foram citados como empecilhos, assim como um selo adesivo que dificulta o acesso aos componentes.

Apesar da baixa nota, entretanto, a marca não acredita que os diversos relatos sobre a fragilidade do novo modelo da Samsung deva assustar os usuários. Muito pelo contrário, já que de acordo com pesquisas realizadas pela SquareTrade, 36% dos clientes atuais de modelos Galaxy pretendem comprar o S8 em seu lançamento, mesmo após serem informados sobre os potenciais problemas, enquanto 89% dos proprietários de aparelhos da fabricante afirmam possuírem uma visão positiva dela.

No Brasil, o Galaxy S8 será lançado em 12 de maio com preços a partir de R$ 3.999, em sua versão mais simples. Caso você esteja interessado, então, é melhor tomar cuidado para não ver esse investimento todo sendo destruído por um descuido.

Fonte: SquareTrade

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome