Galaxy S8 quebra recorde e se torna celular mais vendido em pré-vendas

Por Redação | em 10.04.2017 às 11h39

O Galaxy S8 chega às lojas somente no final do mês, mas isso não quer dizer que a Samsung não tenha razões para sorrir desde já. Apresentado há quase duas semanas, o novo smartphone da empresa já quebrou os recordes de pré-venda na Coreia do Sul em apenas dois dias e mostra não apenas para o país, mas para todo o mundo que os problemas com o Galaxy Note7 no ano passado foram realmente deixados para trás, inclusive na memória dos consumidores. Para quem acreditava que o incidente iria sujar a imagem da empresa, eis um número que prova o contrário.

De acordo com o site BusinessKorea, desde a última sexta-feira (07) foram mais de 550 mil unidades do aparelho vendidas somente na Coreia do Sul. Esse número é 5,5 vezes maior do que o registrado no ano passado com o Galaxy S7 e superior ao antigo detentor da coroa de dispositivo mais reservado do país: o famigerado Galaxy Note7, com 400 mil compras antecipadas.

Como o site Techno Buffalo destaca, não é difícil entender por que os sul-coreanos estão correndo às lojas para garantir o Galaxy S8. Desde que foi anunciado, no último dia 29, o aparelho vem arrancando elogios de todo mundo por uma série de razões. O design do smartphone é realmente muito bonito, a evolução em relação às gerações anteriores é significativa e a sua configuração o coloca muito acima de qualquer outro modelo lançado pela concorrência. A tela de 5,8 polegadas com a Infinity Display chama a atenção e o processador Snapdragon 835 é algo que faz muito entusiasta também querer ir até a loja mais próxima garantir seu celular.

Em apenas dois dias, Galaxy S8 já teve mais de 550 mil pré-vendas

Isso tudo mostra como o Galaxy S8 tem tudo para ser realmente o sucesso que a Samsung espera. É claro que, em um mercado global, as 550 mil reservas da Coreia não representam nada, mas serve como parâmetro para o que devemos ver no restante do mundo. O mercado do país é bastante aquecido e competitivo — afinal, é lar tanto da Samsung quanto da LG e o consumidor sul-coreano é realmente louco por gadgets — e já deve servir de termômetro para o que deve acontecer nos Estados Unidos e Europa.

E, se as coisas já estão indo muito bem antes mesmo do lançamento oficial, não há razão que nos leve a acreditar que as coisas vão mudar de figura quando o aparelho estiver definitivamente nas prateleiras.

Via: Techno Buffalo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome