Galaxy S8 pode ser o primeiro smartphone a vir com Bluetooth 5.0, afirma rumor

Por Redação | em 14.12.2016 às 09h51

Galaxy S8 Conceito

Os rumores sobre o Galaxy S8 não param de pipocar por aí e o mais recente deles reforça a ideia de que o próximo flagship da Samsung chegará recheado de inovações. Depois de ouvirmos dizer que ele será o primeiro a contar com um sistema de leitura óptica de digitais e o primeiro Galaxy S a vir apenas com tela curva, agora chega a informação que o topo de linha também será o primeiro gadget a contar com suporte ao Bluetooth 5.0.

A nova versão da tecnologia de conexão sem fios foi oficialmente disponibilizada pelo Bluetooth Special Interest Group na semana passada e tem como principal característica ser duas vezes mais rápida, ter alcance quatro vezes maior e capacidade de transmitir oito vezes mais dados em relação ao Bluetooth 4.0. A expectativa do grupo é que o padrão comece a ser adotado pelas fabricantes imediatamente e que os primeiros gadgets cheguem às lojas "nos próximos dois a seis meses".

É um prazo condizente com a janela de lançamento do Galaxy S8, previsto para ser anunciado durante o Mobile World Congress 2017, que acontece de 26 de fevereiro a 02 de março em Barcelona. A rápida adoção também está relacionada ao fato de a Samsung ser um dos membros do Bluetooth SIG e ter acompanhado o desenvolvimento da nova versão do padrão de perto.

Sendo assim, embora tudo ainda não passe de rumor, são grandes as chances de realmente vermos o Galaxy S8 chegando no ano que vem já equipado com Bluetooth 5.0. Quais outras inovações a Samsung está preparando para o flagship? Façam suas apostas!

Via SamMobile

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome