Galaxy S7 Edge desbloqueado começa a receber Android 7.0

Por Redação | em 04.05.2017 às 09h33

Android Nougat

Embora seja muito triste dizer isso, os donos de aparelhos Samsung estão acostumados a esperar. A empresa sul-coreana é conhecida pela sua demora na hora de liberar atualizações para seus smartphones, inclusive para sua linha de ponta. Exemplo disso é que o Galaxy S7 Edge desbloqueado — ou seja, sem vínculo com operadoras — está começando a receber a versão 7.0 do Android, a popular Nougat, somente agora.

E o mais curioso é que a informação não foi liberada nem mesmo pela própria fabricante, mas por usuários que foram pegos de surpresa com a atualização aparecendo em seus celulares. Em vários fóruns, eles relatam que o Galaxy S7 Ege recebeu um pacote de update de 2,64 GB que permitia fazer a instalação do Nougat. Mais intrigante ainda é que a atualização só pode ser feita por intermédio de um computador, via aplicativo Smart Switch, já que não é possível fazer o upgrade via Wi-Fi.

Outro ponto é que a novidade parece ser exclusiva dos Estados Unidos e não envolve os modelos brasileiros. Embora muitos aparelhos nacionais tenham recebido uma atualização recente, trata-se de um pacote que visa corrigir bugs e outras falhas menores e foi liberada pela divisão brasileira da Samsung. No caso, a atualização tupiniquim tem apenas 171 MB — bem menos do que o necessário para o Android 7.0.

Via: GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome