Expansão do Samsung Pay deve ser anunciada na MWC 2016

Por Redação | em 15.02.2016 às 11h02

Samsung Pay

Temos visto que a expansão dos serviços de pagamentos móveis em todo mundo está acontecendo de maneira lenta. Infelizmente, não é algo tão fácil como ampliar o alcance de serviços de streaming de música e de vídeos, por exemplo. Tal dificuldade tem atrapalhado os planos das principais fabricantes de smartphones para aumentar a disponibilidade de seus serviços de pagamento. Tanto Apple como a Samsung estão trabalhando para que seus serviços, o Apple Pay e o Samsung Pay, sejam disponibilizados para mais países o mais breve possível.

No caso da Samsung, um relatório do Business Korea indicou que a empresa está perto de anunciar planos de expansão global do Samsung Pay - atualmente, o serviço está disponível apenas em países como Estados Unidos e Coreia do Sul. A publicação diz que a empresa ampliaria o alcance de seu sistema de pagamento para China e países europeus, em especial Reino Unido.

É possível que a confirmação da expansão ocorra em um evento da Samsung na Mobile World Congress 2016. Espera-se que a sul-coreana anuncie mais países além dos mencionados pelo relatório. Além do serviço de pagamento móvel, a marca deve lançar seus novos smartphones, o Galaxy S7 e S7 Edge, ambos com suporte ao Samsung Pay.

Apesar da sua expansão, o Samsung Pay tem uma grande limitação: a compatibilidade com dispositivos. Apenas aparelhos topo de linha da empresa conseguem utilizar o serviço. Talvez, futuramente, a Samsung tenha interesse em disponibilizar o serviço para mais aparelhos, mesmo que seja apenas para dispositivos Android.

Via Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome