Deu ruim: Galaxy S7 Active é reprovado em teste de resistência à água

Por Redação | em 11.07.2016 às 08h41

Galaxy S7 Active

Já tem algum tempo que a Samsung costuma lançar mais de uma versão de seus principais aparelhos. É o que acontece com a linha principal Galaxy, que costuma ganhar um modelo "Active", voltado para condições mais extremas e que exigem um dispositivo um pouco mais robusto. Só que esse parece não ser o caso da versão do Galaxy S7 lançada neste ano, que foi reprovada em um teste recente.

De acordo com as especificações oficiais, o Galaxy S7 Active possui o certificado IP68, que garante ao aparelho ficar submerso em água a até 1,5 metro de profundidade, por um período de até 30 minutos, sem sofrer qualquer dano. É um recurso que no dia a dia do usuário comum não faz tanta diferença, mas pode ser bastante atrativo para quem pratica atividades aquáticas com uma certa frequência.

Foi pensando nisso que o site Consumer Reports colocou em cheque essa funcionalidade para verificar se o S7 Active é mesmo à prova d'água. Para isso, a equipe do portal colocou o smartphone em um tanque que simula a mesma pressão especificada pelo padrão IP68 presente no aparelho. O resultado, contudo, não foi nada satisfatório: o telefone apresentou defeitos principalmente em sua tela sensível ao toque, tornando o celular inutilizável.

Acreditando ser algum problema com aquele aparelho, o site testou no dia seguinte uma nova unidade do mesmo dispositivo, nas mesmas condições. Mais uma vez, o Galaxy S7 Active não aguentou o tranco e também foi afetado pela pressão da água. Além disso, pode se observar que as câmeras e as entradas para cartão microSD dos dois smartphones sofreram com infiltração de água. O Consumer Reports também relatou que ambos os gadgets não voltaram a funcionar em sua totalidade mesmo estando secos, dias após a realização do experimento.

Em resposta aos testes, a Samsung afirmou que o Galaxy S7 Active é um dos celulares inteligentes mais resistentes do mercado, mas que, assim como qualquer outro produto eletrônico, pode apresentar alguns problemas em sua estrutura. A companhia ainda destacou que foram poucas as reclamações quanto ao modelo Active, e que todos os aparelhos com defeitos foram substituídos pela garantia da empresa. Por fim, a fabricante sul-coreana disse que está investigando o caso.

Aqui no Canaltech, fizemos o unboxing do Galaxy S7 Edge, que também é à prova d'água, embaixo d'água. Assista:

Fonte: Consumer ReportsAndroid Central

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome