De olho no futuro, Samsung apresenta produtos 5G no MWC

Por Redação | em 27.02.2017 às 17h20 - atualizado em 01.03.2017 às 08h47

Samsung

As tecnologias de conectividade mobile de próxima geração (5G) ainda estão engatinhando no mercado internacional, mas algumas companhias do segmento já estão dando passos firmes para se posicionar na ponta quando a competição começar. Uma delas é a Samsung, que aproveitou o Mobile World Congress em Barcelona para apresentar um portfólio de soluções em 5G.

No evento, a empresa apresentou produtos para ofertas de 5G residencial para consumidores, um modelo de estação-base 5G para operadoras, produtos de infraestrutura e outros. Um exemplo destes produtos é o 5G Home Router, aparelho que capta o sinal de estações-base 5G próximas para roteadores residenciais e pode oferecer conexões de 1 Gbps.

De acordo com a Samsung, produtos como o Home Router podem ser o fim das dores de cabeça nas instalações de internet residencial, pois eliminaria o uso de fibra. Além disso, para acessar a internet, basta o usuário ligar o aparelho, que automaticamente se conectaria à rede 5G da região.

Segundo Paul Kyungwhoon Cheun, VP executivo e líder da divisão de Comunicações de Próxima Geração da Samsung, estes equipamentos já estão em testes pré-comerciais em redes ao redor do mundo e logo podem chegar ao mercado dos Estados Unidos.

"Estamos começando a ver as primeiras mostra do potencial para novos e atraentes serviços que serão baseados em 5G. Será empolgante ver a evolução deles à medida que evoluirmos em nosso planejamento, afirmou Cheun.

Fonte: Ubergizmo

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome