CES 2016: Samsung mostra as primeiras fotos de sua geladeira inteligente

Por Redação | em 04.01.2016 às 14h00

O ano nem começou direito, mas a CES 2016 já está mandando aquele alô com as suas novidades. E, apesar de a maior feira de tecnologia do mundo ter seu início oficial somente na próxima quarta-feira (06), algumas empresas decidiram queimar a largada e apresentar alguns de seus destaques para o evento, como é o caso da Samsung. No entanto, engana-se quem esperava ver um novo smartphone ou mesmo uma TV de alta resolução aparecendo pelas mãos da companhia sul-coreana. Pegando todo mundo de surpresa, a fabricante vai à CES com uma geladeira.

Só que, como você bem pode imaginar, não se trata de uma geladeira qualquer, mas de uma nova investida da companhia em eletrodomésticos inteligentes que funcionam quase como um híbrido com smartphones. E isso fica claro já pela enorme tela presente em sua porta, com direito ao mesmo esquema de botões que estamos acostumados a ver nos aparelhos com sistema Android. Basta olhar para ela para saber que se trata de algo bem diferente daquilo que a gente já conhece e usa todos os dias.

Mas a pergunta é: por quê? Bem, até o momento, ninguém sabe. A Samsung ainda não se pronunciou sobre seu mais novo e excêntrico produto, limitando-se apenas a liberar algumas imagens em sua página no Flickr e pequenas aparições nos banners da feira. Contudo, em termos de funcionalidade ou como essa tela vai ser utilizada no dia a dia, ainda é um mistério. Isso não quer dizer, porém, que não seja possível especular um pouco.

SmartGeladeira

Afinal, a discussão sobre a internet das coisas e a ideia de casas mais inteligentes é algo bem frequente e que deve ganhar mais força na CES 2016. A própria empresa sul-coreana já possui alguns produtos voltados para este fim, ainda que de maneira bem mais sutil do que a apresentada neste refrigerador. E pode ser que a ideia de trazer uma tela enorme semelhante a de um tablet Android seja exatamente para ganhar terreno dentro deste segmento que ainda engatinha. Se a ideia é mostrar que a geladeira é tão inteligente quando seu smartphone, por que não colocar uma tela igual à do celular ali para reforçar essa ideia?

Porém, ainda não há como imaginar como isso tudo vai funcionar, já que as fotos liberadas pela Samsung não mostram o eletrodoméstico em funcionamento. É possível imaginar um calendário, aplicativos de receitas ou mesmo de utilidades para atividades domésticas, mas nada muito específico ou que ajude a reinventar a sua cozinha. Para isso, teremos de esperar mais alguns dias até que tenhamos mais informações. Enquanto isso, seguimos intrigados com a possibilidade de que nem mesmo pegar um copo d'água vai ser a mesma coisa.

Via: Samsung (Flickr), The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome