Beast Mode: Galaxy S8 poderá ter modo de ultra performance

Por Redação | em 21.12.2016 às 18h15

Galaxy S8

Os rumores sobre o Samsung Galaxy S8 não param. O mais recente aponta que o próximo smartphone top de linha da fabricante sul-coreana terá um recurso inédito, chamado inicialmente de BEAST MODE.

Apesar do nome chamativo, e de poucos detalhes sobre este rumor terem sido revelados, as especulações apontam que este seria um modo de ultra performance para o aparelho, algo como o oposto de modos de eficiência energética, por exemplo.

Entretanto, o rumor divulgado pelo site Galaxy Club aponta que o nome Beast Mode realmente é uma realidade em meio às equipes de desenvolvimento do S8 na Samsung. Além disso, a empresa já está em processo de registrar o nome do modo, o que serve para reforçar ainda mais a informação.

Mesmo sem maiores detalhes sobre como o Beast Mode, as fontes sugerem que ao ativar a opção, o aparelho poderá configurar suas especificações de processamento, memória e gráficos para a capacidade máxima, o que também resultaria em consumo máximo de bateria. Entretanto, para quem pretende rodar aplicações pesadas, sem se preocupar caso o telefone não dure mais que uma hora, pode ser uma opção interessante.

Mesmo assim, é esperado que o Samsung Galaxy S8 seja anunciado com chips de maior eficiência energética, como é o caso do Snapdragon 835, da Qualcomm, e um novo chip da linha Exynos, desenvolvido pela própria Samsung. Ambos serão confeccionados com a tecnologia de 10 nanômetros, outro diferencial para otimizar o consumo de bateria.

Segundo especialistas, ao criar o Beast Mode, a Samsung pretende chegar com força nos testes de performance com o seu próximo flagship, batendo as marcas que seu concorrente direto, o iPhone, conseguiu ao lançar o iPhone 7 este ano.

Recursos como este podem colocar ainda mais lenha na fogueira sobre o rumor que o S8 será mais caro que o costume na linha da Samsung. Analistas do Goldman Sachs conversaram com o pessoal do SamMobile e deram sua previsão de preço para o próximo topo de linha da Samsung. Eles acreditam que a etiqueta deve trazer um valor de 15% a 20% superior ao que vimos neste ano. Enfim, o que resta é esperar.

Fonte: BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome