Google Wifi, "roteador inteligente" da empresa, pode chegar em outubro

Por Redação | em 23.09.2016 às 19h52

Google Wifi

O Google não para de aumentar sua linha de produtos e inovar seu portfólio. Agora, além dos smartphones Pixel, a empresa planeja lançar um Chromecast 4K, chamado "Ultra", um serviço para casas conectadas, o Google Home, e o roteador de internet sem fio, chamado Google Wifi, com novidades que farão a diferença.

Duas fontes, que preferiram manter o anonimato, levaram a mesma informação para o pessoal do AndroidPolice nesta sexta-feira, dizendo que os produtos devem ser revelados ao público no mesmo evento, que tem data para ocorrer: 4 de outubro.

Segundo as informações, aliás, parece que o roteador do gigante da tecnologia vai contar com "recursos inteligentes" como diferencial, alcance maior que o de roteadores comuns e funções como linkar dois ou mais pontos de acesso para gerar maior alcance da rede sem fio. E também será um aparelho relativamente pequeno e discreto. Os rumores, no entanto, não trouxeram informações sobre como funcionarão estas novidades, ou seja: nada de detalhes até o momento.

Se tudo se confirmar em outubro, o Google Wifi deve chegar custando US$ 129 (algo em torno de 470 reais, na conversão direta). E pelo visto, o Wifi deve ser anunciado juntamente com o Google Home, já que seria peça fundamental em uma casa conectada. Vamos aguardar para conferir.

Via AndroidPolice

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome