NASA recorre ao crowdsourcing para projetar robô espacial

Por Redação | em 21.01.2016 às 10h19 - atualizado em 11.02.2016 às 15h03

Robô espacial

O crowdsourcing é uma ferramenta valiosa para conseguir auxílio em termos conteúdo, ideias ou serviços de usuários ou comunidades online em campanhas variadas, e permite que qualquer pessoa invista seu tempo para ajudar no início ou na conclusão de um projeto. Diversas empresas de grande importância no mercado tecnológico já recorreram a esta forma de auxílio. Com a NASA não é diferente. A agência espacial está pedindo para os interessados a ajudarem a desenvolver um robô espacial.

O robô terá como destino a Estação Espacial Internacional. Batizado de Astrobee, ele deverá ser lançado ao espaço em 2017, tendo como função realizar filmagens dos astronautas, inspeções na base espacial e ainda interagir com objetos pequenos através de um braço robótico. Atualmente, o projeto ainda está aceitando inscrições no site Freelancer.com

A NASA irá selecionar 30 pessoas para se juntarem ao projeto final e cada uma delas receberá US$ 10 e uma parte dos resultados esperados. Os que cumprirem as tarefas receberão um total de US$ 100 cada. Se você tem interesse em fazer parte desta nova campanha da NASA é bom correr, visto que o projeto já conta com mais de 2.100 inscrições.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome