Cientistas desenvolvem protótipo de impressora 3D que produz comida

Por Redação | em 07.08.2016 às 19h02

Impressora 3D comida

E se na hora de comprar cartuchos novos para a impressora você pedisse sabores em vez de cores? A impressão 3D já conquistou seu espaço na informática, saúde, ciência e aos poucos se aproxima da cozinha. Uma equipe da Universidade de Columbia desenvolveu um protótipo de impressora capaz de criar comida que promete revolucionar a gastronomia.

A "comida digital" vem sendo estudada e desenvolvida nos últimos anos e, para o professor que lidera a equipe de pesquisa Hod Lipson, quando se leva o computador e softwares para a cozinha, muitas oportunidades surgem. "Há muitas oportunidades coma  impressão de comida, começando pelo controle de nutrição até a criação de novas comidas que não podem ser feitas manualmente", afirma no vídeo.

O design de softwares para comidas também virá como um campo totalmente novo. Não apenas chefs, mas pessoas comuns poderão desenvolver receitas que serão compartilhadas, combinadas e baixadas pela internet, criando uma onda de inovação e relação com comida nunca testemunhada.

A impressão 3D é algo tão revolucionário que tem influenciado a própria indústria robótica, facilitando e acelerando o processo de manufatura de robôs e equipamentos ao criar peças e componentes mais complexos. "Os avanços nessa área vão nos permitir fazer robôs que não são apenas um aglomerado de peças, mas sistemas mais orgânicos, interessantes e capazes", comentou Lipson durante o evento de robótica da Singularity University.

Fonte: Singularity Hub

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome