Chineses desenvolvem mulher-robô praticamente perfeita

Por Redação | em 19.04.2016 às 22h14

Jia Jia

Lembra quando robôs parecidos com humanos faziam parte apenas da ficção científica? Já tem algum tempo que eles estão invadindo a realidade das formas mais surpreendentes. A última invenção foi desenvolvida por pesquisadores chineses, que construíram um robô extremamente realista chamado Jia Jia, na forma de uma simpática humana. 

Foram três anos de estudos, pesquisas e muito trabalho para o seu desenvolvimento. Jia Jia hoje é um protótipo que tem o objetivo de imitar um ser humano de todas as maneiras possíveis, apresentando expressões faciais bastante realistas e, inclusive, ao conversar com as pessoas, sua boca acompanha os movimentos das palavras pronunciadas, articulando muito bem as frases.

E não é só isso: Jia Jia é capaz de interagir com o ambiente, expressando seus pensamentos e até fazendo piadinhas e tiradas engraçadas. Um exemplo dessa capacidade é quando alguém que está próximo dela e resolve tirar uma fotografia. Ela gentilmente pede que o fotógrafo se afaste um pouquinho, porque fotos de perto deixam seu rosto mais gordo. Simpática, não?

Não há projeto para expandir a produção para o mercado, mas os pesquisadores pretendem melhorar ainda mais as funcionalidades do robô ao longo dos próximos anos. Um dos objetivos é fazer com que Jia Jia seja capaz de rir e chorar e tenha habilidades de reconhecimento facial para que as interações com as pessoas sejam ainda mais profundas.

Confira o vídeo de apresentação dessa moça robótica:

Via: BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome