Tinder expulsa usuário para sempre devido a assédio

Por Redação | em 03.03.2017 às 15h50

Tinder

O Tinder é, como se sabe, uma plataforma de "azaração", onde conquistar pessoas do sexo oposto faz parte de seu uso. Entretanto, a empresa tomou drásticas medidas essa semana para combater o assédio a usuários. Um homem foi expulso para sempre da plataforma após ser acusado por diversas usuárias de fazer abordagens inapropriadas no aplicativo.

Tudo começou esta semana com a divulgação de screenshots de mensagens de textos trocadas dentro do app, em que uma mulher é xingada por um usuário após ela ignorar as suas investidas. As ofensas incluíram injúrias raciais - a vítima é de origem aisática.

Depois que os prints das mensagens foram divulgados no Facebook, outras mulheres também se manifestaram, alegando que também tinham sofrido abusos verbais por conta do mesmo homem.

Em resposta às acusações contra o usuário, o Tinder postou esta semana uma carta aberta para o tal homem, anunciando nela que ele estava permanentemente banido do serviço. Além disso, o recado do Tinder foi estendido a todos os usuários "que se comportam como ele". A vice-presidente do Twitter, Rosette Pambakian, chegou a lançar um recado direto para o agressor.

"Eu fui ofendida pessoalmente pelo que você disse. Sua palavras para aquela mulher foram uma agressão, não apenas nela, mas em todas nós. Todos os dias, nós trabalhamos para livrar nosso ecossistema de agentes ruins como você. Eu nunca vou entender o porquê de alguém escolher espalhar o ódio no mundo, mas você não tem essa escolha no Tinder", disparou a executiva.

Completando a sua mensagem, Pambakian afirmou que a ação serve para mostrar que a empresa não tolera comportamentos abusivos na plataforma e pediu para que mulheres vítimas deste tipo de abordagem denunciem os usuários.

Fonte: The Guardian

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome