Super Bowl: brasileiros dão show de interação nas redes sociais

Por Redação | em 06.02.2017 às 17h21

Super Bowl

No último domingo (05), o mundo inteiro estava de olho no maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl. Entre o jogo épico que deu o título New England Patriots e o show cheio de drones da Lady Gaga, os brasileiros foram o grande destaque nas redes sociais.

Durante a final do campeonato da principal liga de futebol americano dos EUA, o Brasil foi o país que mais conversou no Twitter sobre o Super Bowl. Ao todo, foram 1,5 milhão de tweets postados por brasileiros na plataforma. Por aqui, o maior pico de conversas foi às 23h29, quando Lady Gaga encerrou seu elogiado show do intervalo.

Os três momentos mais comentados mundialmente no Twitter foram quando Patriots venceu o Super Bowl, o final da apresentação da cantora no show do intervalo e quando Danny Amendola converteu os dois pontos que empataram o jogo em 28 a 28 a 57 segundos do fim, levando a decisão para a prorrogação – primeira da história do Super Bowl.

Já o Facebook registrou o Brasil como o quarto país com mais engajamento no Super Bowl 51, atrás apenas dos Estados Unidos, México e Canadá. Na plataforma de Mark Zuckerberg, um total de 64 milhões de pessoas ao redor do planeta geraram 240 milhões de interações, e no Instagram 44 milhões de pessoas foram responsáveis por 150 milhões de interações relacionadas ao evento.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome