Periscope copia Snapchat e lança máscaras de selfie

Por Redação | em 04.11.2016 às 15h47

M

Nesta sexta-feira (4), o Periscope resolveu aproveitar o tema das eleições presidenciais nos Estados Unidos para lançar um novo recurso de realidade aumentada: máscaras dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump.

A novidade está disponível para usuários de dispositivos iOS, e as máscaras aparecem na parte inferior da tela durante uma transmissão que utiliza a câmera frontal do dispositivo móvel. Além disso, quando alguém iniciar uma transmissão via Periscope, será possível ver na tela uma mensagem incentivando a participação dos eleitores na votação, marcada para o dia 8 de novembro nos Estados Unidos. 

Na verdade a funcionalidade é nova apenas para o aplicativo de transmissões de vídeo ao vivo do Twitter, pois já é um velho conhecido de adeptos do Snapchat. Mas diferente da rede social do fantasminha, a verão do Periscope traz apenas fotos dos candidatos à presidência dos EUA com bocas que se movem quando o usuário fala, como uma espécie de ventríloquo.

Fato é que as máscaras podem encorajar as pessoas a utilizarem mais o recurso de transmissão de vídeos ao vivo, uma vez que as fotografias irão cobrir seu rosto e a timidez é um fator determinante na hora de desencorajar alguém a ficar de frente para uma câmera e transmitir sua imagem para o mundo. 

Via Tech Crunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome