Óculos do Snapchat estão sendo usados para filmar cenas de sexo

Por Redação | em 06.12.2016 às 14h12

Spectacles

No final de setembro, o Snapchat anunciou o Spectacles, seus óculos de sol com câmera integrada para gravar vídeos de até 10 segundos. De acordo com a empresa, o objetivo é possibilitar que as pessoas consigam reviver suas experiências, mas parece que os consumidores que já conseguiram colocar as mãos no seu gadget estão tendo outras ideias: filmar cenas de sexo.

O site Mashable conversou com alguns compradores dos óculos e descobriu que boa parte deles viu no dispositivo uma oportunidade para rever seus atos com um ponto de vista mais pessoal, por assim dizer.

"Parece fácil e melhor do que um telefone", disse um dos clientes da Snap. "Eu gosto de ter o meu ponto de vista em vez do de uma mesa lateral, soa mais autêntico. Eu estava lá, e é isso que estou vendo, eu posso me lembrar o que estava sentindo quando voltar a assistir os vídeos."

A ideia de usar os óculos para esta finalidade parecia óbvia para muita gente desde o anúncio do seu lançamento. Na ocasião, muitas mensagens foram postadas nas redes sociais fazendo piadas com o fato de as modelos presentes no anúncio do Spectacles estarem, aparentemente, sem roupa.

Enquanto alguns já pensavam no item para uso pessoal, outros tiveram uma visão mais comercial da coisa, imaginando que o acessório poderia ser usado na indústria de filmes pornográficos – como já acontece com os headsets de realidade virtual.

No entanto, algo que deve ganhar a atenção dos aptos do "Sextacles" é o quesito privacidade. Apesar de os vídeos gravados com os óculos ficarem armazenados em uma pasta no aplicativo correspondente, existe a preocupação com a possibilidade do conteúdo ficar salvo também nos servidores da empresa, correndo o risco de serem expostos em algum ataque hacker, por exemplo.

Independente do uso que você queira fazer deles, os Spectacles estão aí. Eles já estão à venda nos Estados Unidos por US$ 130, mas a comercialização é exclusiva em máquinas de vendas especiais, que ficam estacionadas em um local diferente a cada dia.

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome