Hashtag #JeSuisBruxelles ganha destaque após atentados na Bélgica

Por Redação | em 22.03.2016 às 11h10

Hashtags

A madrugada desta terça-feira (22) trouxe a notícia de que mais um país europeu sofreu atentados terroristas, desta vez a Bélgica. Antiga potência colonial, o país ficou em estado de alerta após ataques no metrô e no aeroporto de Bruxelas, a capital, terem matado ao menos 26 pessoas e ferido outras dezenas. Rapidamente, ganhou destaque nas redes sociais a hashtag #JeSuisBruxelles (#EuSouBruxelas, em francês), em uma reformulação das tags #JeSuisCharlie, quando a revista satírica francesa Charlie Hebdo sofreu um atentado terrorista em janeiro de 2015, e #JeSuisParis, quando a capital francesa foi alvo de ataques perpetrados por extremistas islâmicos em novembro do mesmo ano.

A hashtag é, atualmente, a terceira mais usada no Twitter mundial neste momento, atrás de outra que também ganha destaque entre quem se solidariza com o povo europeu: #PrayForBelgium (ou, em português, #OrePelaBélgica), atualmente o segundo tópico.

 

No Facebook e no Instagram, personalidades dos esportes, veículos de comunicação, políticos e populares também manifestaram se apoio à Bélgica após um novo caso de terrorismo na Europa.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome