Facebook testa recurso de sugestão de assuntos para conversas no Messenger

Por Redação | em 18.10.2016 às 11h33

Messenger

O Facebook Messenger pode ter atingido um bilhão de usuários, mas a rede social está sempre em busca de novas maneiras de aumentar o uso do aplicativo. A última tentativa é a introdução de "tópicos para conversa", recurso que oferece sugestões sobre o que falar com os amigos. 

Chris Messina, um dos criadores da #hashtag, percebeu o recurso no aplicativo para iOS – que aparentemente está numa fase de testes limitada – neste final de semana e o descreveu como “esperto” em seu Twitter. Em setembro, Messina também tinha visto um código escondido no Messenger, que apontava para a volta do Rooms, aplicativo de conversas em forma de chats.

Segundo o novo recurso de sugestão de assuntos, os temas propostos têm sua própria seção dedicada na tela inicial e aparecem embaixo do nome de um amigo. Em alguns casos, os temas sugeridos podem incluir coisas como as músicas que um amigo tem escutado em um serviço de streaming de música, ou um evento que estaria interessado em comparecer.

O estímulo por trás dessa ideia faz sentido. O Facebook parece estar tentando te fazer mais descolado em uma conversa, mas a novidade mais parece outro lembrete de que a rede social está monitorando cada passo que você dá. É bem parecido com o recurso de “amigos nas proximidades” e “esses amigos irão a um evento perto de você”, que já são meio invasivos.

Fonte: Gizmodo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome