Facebook testa recurso de economia de dados no Messenger para Android

Por Redação | em 17.10.2016 às 08h56

Messenger

Vem aí uma novidade que vai agradar os usuários do Facebook Messenger. A rede social está testando um novo recurso de economia de dados que deve reduzir significativamente a quantidade de dados que o aplicativo de mensagens consome, algo muito útil para quem for usá-lo fora de uma cobertura WiFi.

O site Android Police descobriu que a versão beta do app para Android possui uma opção “Data Saver” que, ao ser acionada, faz com que o Messenger pare de baixar imagens e vídeos automaticamente quando o usuário estiver usando sua própria internet. Atualmente, tudo o que é recebido pelo Messenger é baixado, mesmo que o usuário ainda não tenha visto a mensagem em questão.

Messanger data saver

Já ao utilizar uma rede WiFi, tudo permaneceria igual e os textos continuariam sendo baixados de forma automática, não importa qual seja a fonte de internet do usuário. A ferramenta também exibe um contador que revela uma estimativa da economia possibilitada com o seu acionamento.

O novo recurso deve começar a funcionar no Messenger em breve. Se estiver ansioso para saber mais detalhes da novidade, você pode se tornar um testador e receber a atualização que contém a versão de teste do app pelo Google Play.

Fonte: Android Police

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome