Facebook muda recurso Trending no combate às notícias falsas

Por Redação | em 26.01.2017 às 09h20 - atualizado em 26.01.2017 às 09h41

Facebook

O Facebook está atualizando seu recurso Trending, que destaca os tópicos mais populares na rede social, similar aos trending topics, ou assuntos mais comentados, do Twitter. O movimento é parte de seu esforço para erradicar a propagação de notícias falsas na rede social, as quais inclusive foram apontadas como influência na escolha dos eleitores para a eleição de Donald Trump.

Com as mudanças anunciadas na quarta-feira, 25, a ferramenta Trending consistirá em destacar assuntos previamente selecionados por vários editores. Antes, ela se concentrava em temas que atraíssem o maior número de pessoas que compartilham ou comentam posts.

A ideia é fazer com que o Facebook se torne uma fonte de informação de credibilidade, oferecendo aos seus 1,8 bilhões de usuários tópicos que "refletem eventos do mundo real sendo cobertos por múltiplos meios", disse Will Cathcart, vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa em uma post no blog oficial do Facebook.

O Facebook também vai parar de personalizar “trending lists” para atender aos interesses pessoais de cada usuário. Em vez disso, todos que estiverem na mesma região verão as mesmas “trending lists”, que já aparecem atualmente para usuários dos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Índia. E aí, curtiu a novidade?

Fonte: Telegraph

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome