Facebook e Twitter querem se tornar lucrativos para celebridades da internet

Por Redação | em 01.08.2016 às 18h22

Digital Stars

Ser uma celebridade no YouTube pode render uma boa grana, com parte dela vindo diretamente da plataforma, por meio dos vídeos patrocinados ou dos anúncios publicitários. Isso faz toda diferença quando alguém resolve criar conteúdo em vídeo e começar um canal. Ou seja, o Youtube é um meio de conseguir lucros com vídeos, algo que o Facebook e o Twitter ainda não possuem e, por este motivo, poucos youtubers postam vídeo diretamente nestas plataformas. Mas isso está para mudar. 

De acordo com a Bloomberg, tanto o Facebook quanto o Twitter estão trabalhando em um modelo de negócios que funcione como um incentivo para que as celebridades da internet possam postar conteúdo diretamente nos respectivos sites e não em forma de links como fazem atualmente. 

O Facebook já confirmou que está conduzindo uma série de testes em diferentes formatos para que os produtores de conteúdo tenham uma parcela dos lucros vindos da publicidade. Em alguns casos, eles poderão lucrar até 55% como ocorre no YouTube e isto está previsto para acontecer "nos próximos meses", segundo a própria rede social.

No caso do Twitter, a rede social já oferece uma parcela dos lucros com sua iniciativa de publicidade gerada a partir do conteúdo em vídeo e GIFs dos usuários chamada Amplify. A Bloomberg também afirma que a rede de microblogging oferecerá os mesmos 70% de lucros que atualmente oferece a grandes nomes e marcas de mídia que operam no site. 

De fato não há garantias de que canais que já possuem seus nomes consolidados no YouTube queiram olhar para esta nova tentativa de outras redes, uma vez que a audiência já está habituada a saber onde procurar caso queira achá-los. No entanto, ter outras formas de monetizar seu conteúdo pode tirá-los da "dependência" de apenas um serviço. Assim, se algo der errado com seus canais no serviço de vídeos do Google, eles ainda terão outros espaços de onde retirar algum lucro. 

Fonte: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome